INCLUSÃO SIM - EXCLUSÃO JAMAIS!

"ESCOLA ESPECIAL - SE VOCÊ PROCURA AMOR, ENCONTROU AQUI"

Uma interpretação da LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional pretende que o atendimento a Portadores de Deficiência em Escolas Especiais Públicas seja somente até 21 anos ou seja parcial. Isso no Distrito Federal, mas possívelmente em outros Estados também possa acontecer o mesmo. Consideramos uma discriminação quando a mesma Lei cria a Educação de Jovens e Adultos.

A inclusão hoje tão propalada é ótima, mas não é real para milhares de Portadores de Deficiência, especialmente mental. A realidade é que nem todos podem ser incluídos no processo regular e a Escola Especial é a melhor solução para esses alunos. QUEREMOS A INCLUSÃO QUANDO FOR POSSÍVEL, MAS SEM A EXCLUSÃO DOS ALUNOS DE QUALQUER IDADE!

Uma pessoa é capaz de aprender durante toda sua vida, portanto um processo pedagógico só tem fim com a morte. Não importa sua idade cronológica, nossos filhos sempre estão tendo algum ganho enquanto permanecem numa Escola Especial de boa qualidade. Se as Escolas estão cheias, precisamos de mais escolas, não de dar atendimento precário ao Portador de Deficiência, uma ou duas vezes por semana apenas. Uma criança que hoje nasceu com alguma deficiência, logo chegará aos 21 anos e não terá mais uma Escola Especial para atendê-la. Alguém, além de Deus, pode determinar até onde pode chegar o desenvolvimento de uma pessoa? Você pode não precisar da Escola Especial hoje, mas ninguém sabe o que o futuro nos reserva ... afinal existem acidentes, doenças, ...

Somos um grupo de Pais, Amigos e Professores do Centro Integrado de Ensino Especial (Brasília-DF) e agradecemos seu apoio. Contato: (61)3037-1525.

Nenhum comentário: