Cabe ao professor buscar cada vez com mais intensidade tanto o conhecimento como o aprimoramento técnico, muito embora não deva nunca descuidar do sentido humano, ou seja, precisa ter em conta sempre que o indivíduo aquele que dele aprende, deve ser tratado com tolerância, respeito, carinho e doação.
Ao mesmo passo é preciso, mesmo estando permanentemente rumando no sentido da construção da autonomia em outro ser, tratando com elementos sociais de sensibilidade individual pertinentes a outro indivíduo, que atue no sentido de um modelo social político que possa garantir sua subsistência e dignidade profissional.
O professor, no ato de ensinar deve ser coerente quanto à atitude que toma e o texto que prega. Deve ser capaz de avaliar sua prática e de estar aberto aos novos conhecimentos e às novas técnicas que a todo momento surgem. Tem que ter a visão moldada a reconhecer os elementos pertinentes a uma determinada cultura e relacioná-la com os elementos que nela vivem. Deve dispor da curiosidade e enfim, da alegria e da esperança.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário